Publicado por: Raquel | julho 30, 2008

Interação…

 

Se analisarmos por  um  certo  ângulo,  é  somente  disso  que  se  trata a  vida. Interação, relacionamentos amorosos,  de amizade, até  mesmo de inimizades. Ações e reações se  provocando o  tempo  todo. Palavras,  olhares,  gestos, respostas… E tudo  isso  tendo  como  força  motriz os SENTIMENTOS. Olhamos  em  volta e  vemos  toda a  concretude  do  mundo, mas  de onde  vem a  realização de  todo  concreto senão dos  sonhos,  das  idéias  e do tão  abstrato SENTIMENTO?

E foi essa interação,  a idéia  que  o Cadinho Roco expôs  em  seu  comentário sobre  o  Sinal  Fechado   “De repente surge alguém que instala em nós novo rumo para atenção ” (Cadinho Roco).  que motivou  esse post. Inesperadamente  chega  alguém que  te trás e te provoca vontade de sorrisos.Você  nem  sabe bem  porque… A razão  às vezes te diz  que  você nem deveria  sorrir,  mas  o  SENTIMENTO,  a emoção,  nem  dá  bola,  o  coração  fica  em  festa e se permite bailar no  centro  da  vida sem  se  importar com  as  convenções. isto  é,  foca  a atenção em  si e  nas  suas  ilusões,  que  alguém fez surgir  como  passe  de mágica.

Texto  confuso esse  meu  hoje…rs  Ouçam  a “Valsinha” para,  talvez, captarem  melhor a essência.

Bjkas

Raquel


Responses

  1. Delicada e sensível, vc que ele chegue diferente do seu jeito de semore chegar, né… há dias que nada conforta. Só beijando muito! risos

  2. É verdade,tem pessoas que conseguem nos deixar boba simplesmente com um olhar.
    E pra mim nada acontece por acaso,e se qualquer pessoa que seja, entrou na sua vida de alguma maneira,é para mostrar algo pra ti,ou fazer você mais forte ou aprender alguma lição.

    Beijos😉

  3. Um pouco confusi sim como vc mesma falou, mas quem disse que vida não é tbm….Parabéns pelo blo e pelo texto!!!

    Abraços…

    http://blogdale.wordpress.com

  4. infelizmente não posso ver a valsinha pq aqui no trabalho não tenho “som” rsrsrs

    mas pode ter certeza que sua postagem não está confusa.

    Realmente, os sentimentos são a base de tudo.
    Os desejos e vontades é que dão rumo e constróem coisas e pessoas.

    Por sentimentos vc se realiza profissionalmente, ou se mata por causa de amor.

    bjos^^

    • Esclarecendo e fazendo um pedido à dona do Blog:
      O pedido é para que você apague todas as minhas postagens que estiverem aqui e também se existirem em outras postagens. Peço desculpas pela última postagem e pela inconveniência de pedir esse favor, mas na época em que postei isso:
      “Realmente, os sentimentos são a base de tudo.
      Os desejos e vontades é que dão rumo e constróem coisas e pessoas.

      Por sentimentos vc se realiza profissionalmente, ou se mata por causa de amor.”

      Eu nada entendia sobre sentimentos, e estava me arrastando na lama. Estava com uma parasita nojenta e não sabia o que era amor! nem mesmo amor próprio! Acabei não tendo rumo algum e nem construindo nada, logo, não tinha respaldo algum para falar sobre sentimentos!
      Falava de coisas de que não entendia nada e acabei postando sobre, para dar a entender que entendia. Cúmulo de querer chamar a atenção.
      Hoje eu vejo o quao vergonhoso era, e agora sim, com minha mulher, eu entendo sobre sentimentos.
      Então, hoje, peço por favor, para que você apague minhas postagens assim que for possível, insisto.
      E mais uma vez me desculpo pela agressividade na ultima postagem e pelo trabalho de apagar minhas postagens.
      abs
      Leonardo Dognani

  5. pq minha foto acima num aparece?
    T.T

  6. Não sei mesmo , Leonardo.

  7. já sei! é porque eu não estava logado no WordPress no primeiro e já tinha logado depois, mas foi coisa de segundos rsrsrss
    xD

    gostei daqui tb!
    obrigado pelos elogios^^

    =*************

  8. Sentimentos são a base de tudo..
    ;*

  9. um olhar tem tantos poderes, e os sentimentos bons ou ruins são talvez a essência da vida, de tal forma, a minha opnião! (=

  10. Cara, gostei do texto.
    É aí que entra a frase melhor usada no mundo: “All you need is love”.

    Bem colocado suas palavras.
    beijos

  11. oq seria da vida se nao nos interagirmos

    a vida eh contato
    a vida eh conversa
    eh convivencia

    abraços

  12. nossa faço das suas as minhas palavras, por isso, que coloquei o nome do meu blog como refugio, de certa forma escrever é se refugiar e criar forças! (:

  13. Freud diz que são os prazeres, o que dá sentido a tudo o que realizamos, e chamados por estes que testemunham, de vida. A filosofia, na minha compreensão, busca a paz da mente. O que acaba esta paz é a dissonância entre duas idéias distintas.

    Eu diria que estes sonhos realizados são as testemunhas da soma de muitas pessoas contribuindo para uma grande realização, e acredito que tudo isso é feito de forma consciente entre os que desta construção participam.

    A pergunta que cabe apenas a cada um responder então seria: A interação que eu represento no mundo é proporcional à tudo pelo qual espero reconhecimento? Os sentimentos que quero e procuro nutrir são coerentes com os minhas atitudes e intenções?

    Bem… acho que quem acabou com um texto confuso fui eu hoje…

    Bons Ventos.

  14. Seu comentário sobre a interação foi complexo mesmo…

    Minha pretenção nem era tanta.

    Mas me fiz as perguntas que você propôs, e as respostas são: Não, e não.

    Bem, se minha minha interação, eu mesma reconheço, que não é consoante com o reconhecimento que espero… Será que Freud conseguiria definir qual o tipo de desvio eu deveria tentar reverter?

    Se bem que, não acho que faria muito bem eu conseguir me entender não. Há muito tempo me convenci que é essa certa alienação que mantenho de mim mesma que conserva a minha parca sanidade, ou normalidade, como queiram chamar isso que nos permite transitar pela sociedade.

    Xiiiii, acho que compliquei mais ainda.

    Abs
    Raquel

  15. Freud ajudou em muita coisa, mas neste ponto abraço a filosofia em defesa de uma matemática muito simples, a do equilíbrio.

    Entendo perfeitamente o “não-querer-conhecer-tanto-assim” … mas como diz o Sr. Smith em Matrix: “It`s innevitable!”

    É aí que as desculpas e os vícios entram… penso eu. =)

    Bom papo ein!

    Willy

  16. Já que isso virou um papo…

    Então agora sou eu que pergunto, ou melhor , sugiro que você se pergunte, e me diga a resposta, caso a encontre.

    Você consegue administrar bem essa equação e se manter sempre na linha do equilíbrio?

    Raquel

  17. Muito bom!!!!

    Adorei o texto.

    Abraço.

  18. “Você consegue administrar bem essa
    equação e se manter sempre na linha do
    equilíbrio?”

    Se acreditasse no Zodíaco, por ser Libriano, certamente. Mas por ser auto-crítico percebo que sempre vão existir fatores externos exercendo influências que podem ou não ser aceitas. Então não acredito que possa existir um “equilíbrio natural”, mas sim um “desequilíbrio natural”. Dito isto, é como eu posso compreender este “desequilíbrio” que me proporciona o melhor equilíbrio possível: a paz. Haja paciência, nunca omissão.

    O equilíbrio seria uma perfeição que ainda está um pouco distante desta luz que a reflexão permite vislumbrar.

    “Viva como se fosse morrer amanhã e aprenda como se fosse viver para sempre” (Frase do líder pacifista indiano Mohandas Karamchand Gandhi)

    Como posso resumir? É tudo, a cada segundo… tudo.

    Willy

  19. Willy,
    Eu não conhecia essa frase.
    Acho que temos, e baseado-me nessa breve troca de idéias, continuamos buscando teorias bem semelhantes para “encarar” a vida. Desejo
    que você consiga por em prática essas teorias, assim como eu também tento. Confesso que às vezes me distraio, ou deixo-me levar pelo emocional mais do que pelo racional… Mas sigo tentando

    Ah, teoricamente o zodíaco deveria me favorecer à essa racionalidade, sou de capricórnio, mas também não acredito muito.

    Abs
    Raquel

    * Gostei bastante do nosso papo.

  20. Não sei…quando vc usa o verbo na 1ª pessoa do plural vc acaba me comprometendo, como se eu estivesse concordando com tudo o que vc diz.
    A sua visão otimista merece respeito, mas, de fato, sou um pessimista quase que full time.
    Não creio na humanidade mais.

    Mas vale sempre ler.
    Abraços.

  21. QUNDO VC DIZ QUE SEU TEXTO É CONFUSO, NA VERDADE VC ESTÁ COMPROVANDO A MENSAGEM DELE. O BOM TEXTO É AQUELE QUE INTERAGE COM QUEM LÊ. COMO ISSO É POSSÍVEL? TUDO É ´POSSÍVEL QUANDO SE TEM IMAGINAÇÃO FÉRTIL! KKKKKKKKKKK

  22. Realmente o sentimento é uma grande força motivadora e motora da humanidade. Assim como o extinto natural. Aliás, penso que extinto é mais importante os sentimentos. É ele que faz possível a sobrevivência. E o homem sobrevive em comunidade, logo, tornar-se inevitável relacionar-se, e nasce o desejo de amar.Pena que, hoje em dia, alguns pensam que para sobreviver é necessário matar pessoas, sonhos e sentimentos.

  23. Lê-se Instinto – a relação foi de instinto com a extinção foi proposital! rs Mas agora eu achei que ficou sem sentido e totalmente sem graça! rs Um dia eu aprendo a fazer trocadilhos! blaah…Gostei do blog!!!

  24. Certamente. Muda-se a perspectiva, mas quando as intenções são nobres, o efeito é positivo. Mas eis o fator humano que basta por si só para promover um exercício contínuo de tudo o que propomos, desta filosofia de vida.

    *acho que o papo é bom quando sentimos que fomos ouvidos e que aprendemos alguma coisa humildemente. Bom isso. Vamos preservar esta comunicação.

    Bons Ventos.

  25. Vida pessimista, falando em extinto/instinto…rs

    O trocadilho pode não ter dado certo nas letras, mas na ideologia eu gostei…fez sentido, ao menos pra mim. Mas trocadilho é assim mesmo, a gente vai trocando…trocando…Até que um dia troca direito.

    Abs
    Raquel
    https://raquelrfc.wordpress.com/

  26. Vivemos no mundo de interação mesmo.
    Apenas isto, não gosto muito de resumir as coisas.
    Mas é verdade.
    òtimo texto.

    Boas interações para você

  27. Retiro todas as minhas postagens acima!
    Só falava de coisas que não entendia e só falava merda.
    Não to interessado em nada do que está postado nem nunca estive.
    Estou aqui, expressando o que realmente penso!
    não gostei daqui, não gostei da postagem e nem tenho interesse nela.
    sem mais,
    Leonardo Dognani

  28. Esclarecendo e fazendo um pedido à dona do Blog:
    O pedido é para que você apague todas as minhas postagens que estiverem aqui e também se existirem em outras postagens. Peço desculpas pela última postagem e pela inconveniência de pedir esse favor, mas na época em que postei isso:
    “Realmente, os sentimentos são a base de tudo.
    Os desejos e vontades é que dão rumo e constróem coisas e pessoas.

    Por sentimentos vc se realiza profissionalmente, ou se mata por causa de amor.”

    Eu nada entendia sobre sentimentos, e estava me arrastando na lama. Estava com uma parasita nojenta e não sabia o que era amor! nem mesmo amor próprio! Acabei não tendo rumo algum e nem construindo nada, logo, não tinha respaldo algum para falar sobre sentimentos!
    Falava de coisas de que não entendia nada e acabei postando sobre, para dar a entender que entendia. Cúmulo de querer chamar a atenção.
    Hoje eu vejo o quao vergonhoso era, e agora sim, com minha mulher, eu entendo sobre sentimentos.
    Então, hoje, peço por favor, para que você apague minhas postagens assim que for possível, insisto.
    E mais uma vez me desculpo pela agressividade na ultima postagem e pelo trabalho de apagar minhas postagens.
    abs
    Leonardo Dognani


Deixe uma resposta

Categorias

