Publicado por: Raquel | agosto 1, 2008

Dicas úteis

 http://devaneioseloucuras-raquel.blogspot.com/

Como  tirar  manchas de roupa, mas  é  bom  tirar  a roupa antes de tentar tirar a mancha.😉

Tinta  de  caneta  – Jogue  álcool, mas  nunca  perto de  fogo. Caso  a mancha não  saia toda  na  primeira  vez,  vá  repetindo até  sair de  vez.

Sangue – o  quanto  antes  ,  melhor. Derrame  um  pouco  de  água oxigenada pura em  cima  da  mancha. fica  novinha.

Ferrugem – Espalhe  sal na  mancha e esprema suco  de  limão  em  cima, deixe  no  sol,  ou  em qualquer  lugar até  a mancha  sumir  completamente.

Vinho – Não sei ainda. Talvez  água  fervendo.

Terra – É só  lavar  bastante. 🙂

Mas  na  dúvida, tentem  o  álcool  ou  a água oxigenada,  eles resolvem  quase todas as manchas.😉

Abs

Raquel😉


Responses

  1. Caraca, essas dicas são otimas pra quem mora sozinho e tals!!!!
    Eu não sabia dessas coisas…
    Legal, legal!!

    Passa la no meu http://rosarenan.blogspot.com/

  2. beem util vou guardar aqui, posso precisar sabe, parabens pelo blog, se der passa no meu
    http://snow-balls.net/

  3. É sempre bom essas dicas pra lavar a roupa…eu costumo viajar muito e as vezes tenho que lavar minhas roupas ou mandar pra uma lavanderia. Valeu!

  4. assim que entrei gostei da imagem do seu cabeçalho, muito calma e inspiradora , onde fica esse lugar?
    Uma vez foi transmitia uma reportagem na emissora local da rede globo de Recife sobre as manchas de roupa, pelo que me lembro essa reportagem era uma demonstração da conclusão de pesquisa de alguns alunos do curso de econômia doméstica. O resuldado era bem esse que você demonstrou, de que com materiais simples as pessoas poderiam fazer o mesmo que alguns produtos de marca anunciavam.
    Abraços !!

    vitisita o meu espaço também

    http://bibitcanus.blogspot.com/2008/08/mais-uma-vez-o-esprito-olmpico-une-as.html#respond

  5. Quantas boas dicas, vou anotar no meu manual de como sobreviver morando sozinha. xD

  6. Também sou fã do livro do desassossego do nosso amigo bernarso soares via o fernandinho .

  7. Voltando a falar sobre o Pessoa. Tenho a tese de que o Livro do desassosego seja uma espécie de relato da vida como viajem .. Embora o bernardo fosse muito caseiro. Mas as visões que ele tem sobre a vida ransparecem uma constante vontade de viajem via fantasia.

  8. Completando .. desculpa ter me alongado.. É que realmente gosto do livro. Não tenho feito muitas postagens sobre literatura recentemente no meu blog, só nas antigas postagens de alguns anos atrás.

  9. Bibitcanus, adoro quando se alongam🙂

    Eu adoro Pessoa, e acho mesmo que ele tinha fascínio por viagens. Em vários poemas ele narra viagens de automóvel ( acho que isso mais como Álvaro Campos). Na verdade acho que a essência dele era de nômade, pois ele viajava até para fora de si mesmo, via heterônimos. Uma alma inquieta buscando outros horizontes… Fascinante. sou completamente apaixonada por Pessoa.

    Obrigada pelo comentário e pelo alongamento… Visitarei seu Blog com certeza.

    Raquel

  10. Já ouvi dizer que para tirar manchas de graxa é bom colocar margarina sobre a mancha e depois limpar a região com detergente. =]

  11. Mas , margarina? Será que não vai “melecar” mais ainda ? Eu já ouvi que colocando amido de milho, ou talco, deixando absorver e depois lavando, dá certo. Mas não coloquei essa dica pq não testei ainda.

    Quando tiver chance testo com a margarina tbm, pra ver qual resolve😉

  12. Obrigada pelas dicas ^^,bem últil
    =*

  13. Grandes dicas!

    e chicletes?

    abçs

    Lucas de Oliveira

  14. Uma vez tentei o álcool para mancha de caneta na camisa e fiz uma cagada maior do que estava a princípio…. rs

  15. Lucas, Chicletes é com gelo. Você coloca gelo no local, o chiclete fica bem solido e se solta facilmente. Dizem que refrigente a base de cola tbm é bom, mas ainda não testei.

    Marcelo, quando não der certo de primeira, é preciso repetir o processo😉

    Abs
    Raquel

  16. Nossa, eu já segui várias dicas para manchas, mas sempre acho que as que tem nas minhas roupas são alienígenas, pq nada funciona! hahaha
    E eu odeio, odeio muitoooooo lavar roupa!
    Bjocas


Deixe uma resposta

Categorias

