Publicado por: Raquel | agosto 7, 2008

Sol e céu

http://devaneioseloucuras-raquel.blogspot.com/

Hoje  não  estou  muito  inspirada a escrever, acordei com vontade viver. O  sol  está lindo, o  céu,  azul, pode-se  dizer que  está  um  céu  de  brigadeiro ( nunca  entendi  essa  expressão  direito),  pois ó  brigadeiro  não  é  azul, é  marronzinho 😉

Isso  deve  ter relação  com  a patente  de  brigadeiro. Mas eu  falei  que  não  ia  escrever…

Vou  deixar  pra  vocês  um  texto  que  achei  por  aí,  e vou  sair,  tomar  sol  na  cara e deixar  o  vento  fazer festa no  meu  ser,  embaraçando  todo o  meu  cabelo…

Bjokas.

Raquel

“Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece, quem faz da televisão o seu guru. Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos. Morre lentamente quem não vira a mesa quando não está feliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos. Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar. Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante. Morre lentamente quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe. Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.”

(Pablo Neruda)


Respostas

  1. Raquel, brigadeiro é o almirante da aeronautica que voa e isso só acontece quando o céu está azul, sem nuvens. Por isso é que se diz ” céu de brigadeiro”

  2. AH, se te der preguiça de ler ou escrever de vez em quando, se lembre de Nietzsche:

    ” DE MANHÃ CEDO, QUANDO TUDO ESTÁ NASCENDO, LER UM LIVRO É SIMPLESMENTE DEPRAVADO.”

    BEIJO.


Deixe um comentário

Categorias