Publicado por: Raquel | agosto 16, 2008

Recesso

Minha  vida  foi  atingida  pelo  caos.

Não,  nada dramático, até  porque  ando  numa fase  em  que  me  recuso  a  achar  qualquer  coisa  dramática. Simplesmente estou me  sentindo  meio  descrente,  meio  apática,  meio cínica  demais  para  sentir  qualquer  coisa  com  muita  intensidade. E como  gosto  de intensidade,  essa impossibilidade de senti-la  me faz   meio  melancólica.

 

É engraçado, talvez triste,  como  os  planos  que  fazemos  são  desfeitos por  ações externas a nossa vontade,(pessoas,  natureza, imprevistos). Isso  é  uma  coisa  que  me  irrita  muito:a perda  de controle sobre a  minha  vida.

 

Mas, ora, quem  é  que  tem  controle  sobre a  própria  vida? Crio  essa  ilusão  às  vezes,  me convenço de  que  o  controle  é  meu, fico  como  Poliana, fazendo  o  “jogo  do  contente“. Só  que  é  impossível brincar  sempre,  e hoje  estou  num  desses dias em  que  visito  a  coxia do espetáculo e vejo  a realidade nua de  onde  saem  todas as minhas  ilusões e fantasias.

 

Contudo, me  recuso a não  voltar  para  o  palco, iluminado e cheio de  ilusões  pairando, afinal é  no  mundo  das  ilusões  que  vivo  a maior  parte  do  tempo,  e é  objetivando  tornar  essas  ilusões reais, que  consigo  forças e consigo  mesmo realizar muitas  das  minhas  metas e objetivos… Hoje  vou  chorar para que  as  minhas  lágrimas  reguem  novas sementes de  ilusão, e amanhã elas germinem  com mais  força  do  que as  que  feneceram, desaparecendo com essa sensação de  espaço desocupado por  um  bom  tempo…

 

Bjokas

Raquel


Responses

  1. belo despertar, mesmo que caótico (como não haveria de ser diferente). Me lembra uma dúvida semelhante, embora diferente… para resolver o meu problema, diminuí as expectativas.

    Deixar ser


Deixe uma resposta

Categorias

