Publicado por: Raquel | outubro 2, 2008

Seu destino está em minhas mãos…Muuhahaha

Texto  original no  Blog Veracidades Ocultas

Nossas vidas estão diretamente relacionadas, mesmo que não nos conheçamos ou tenhamos uma relação freqüente. É que se pensarmos bem, cada um de nós que habita esse planeta tem grande influência na vida de todos… Não entendeu?!
Imagine um grande efeito dominó…

Eu estou aqui agora escrevendo esse post, e agora há pouco estava na dúvida se viria escrever ou não, pois estou com certa preguicinha… hehehe!

Suponhamos que eu não viesse escrever esse post: E se eu por algum acaso resolvesse ir ligar pra uma amiga?

Vamos agora fazer uma grande viagem, um leque de hipóteses:

1-Telefono pra amiga.
2-Ela, que estava no quarto, vem pra sala.
3-Sua mãe, que estava dormindo, acabou acordando com o toque do telefone e foi fazer coisas que não faria se estivesse dormindo.
4-Quando a mãe que acordou vai fazer a janta(que ainda não estaria fazendo se dormindo) percebe que acabou o arroz, e pede pro filho ir na padaria comprar.
5-O filho vai na padaria, e encontra pessoas pelo caminho, acena pra algumas, e cumprimenta mais intimamente outras…

Apenas nesses 5 passos, percebemos que o simples fato de eu telefonar pra minha amiga ao invés de escrever o post mudou o destino de várias pessoas em pouquíssimo tempo, e eu serei até mais ousado em afirmar que o destino de TODAS AS PESSOAS DO MUNDO mudaria por causa da minha atitude de telefonar pra minha amiga, e MUDOU pelo fato de eu escrever nesse blog… Algumas dessas pessoas serão atingidas a longo prazo, outras a curto prazo…

Chineses.. Americanos… Nigerianos… Todos…

Uma hora todos serão atingidos! É como se fosse uma praga, as conseqüências da minha atitude irão se alastrar cada vez mais rápido… Cada besteirinha fará a maior diferença… Pessoas irão morrer, pessoas irão nascer, tudo por uma única atitude sua, ou até mesmo por um fato involuntário em sua vida…Pra dar mais fundamento à história, caso você não tenha concordado comigo, irei prosseguir com as hipóteses. (Em cada termo da história, imagine quantas pessoas estão tendo suas vidas modificadas…

6- O rapaz que foi até a padaria acaba encontrando uma moça que está paquerando, e ”dá idéia”. (Repare que se eu não tivesse ligado pra casa da minha amiga, esse rapaz não estaria na padaria nesse horário)
7- Eles acabam se beijando, e posteriormente nasce um romance mais sério. (Até aqui, tente calcular quantos destinos já foram mudados só nesses pequenos fatos.. imagine por si próprio(a) tudo o que está implícito nesses fatos)
8- A irmã da menina que agora está namorando não tem mais companhia pra sair, e acaba indo pra boate sozinha… O problema é que ela gosta de beber e não tem quem traga o carro dessa vez, pois sua irmã está com o namorado.
9- Acaba ocorrendo um acidente que trás um grande transtorno pra vários motoristas na via.

Não enxergue esses fatos como fatos únicos… Veja-os com a mesma complexidade do primeiro.. Ou seja, cada um deles é um desencadeador, assim como a minha decisão de ligar para minha amiga.. Sem dúvidas isso vai acabar mudando o destino de todas as pessoas do mundo…

As pessoas geralmente pensam nisso com uma visão que se restringe aos maiores fatos… A questão é que, pisando em um prego, bebendo água ás 2:32 da tarde ou escutando uma música, você também estará mudando a vida de todos os habitantes do planeta.

…Mas eu optei por escrever esse post, e não liguei pra essa amiga. Você está lendo isso agora, e por isso, vai dormir em um horário diferente. (Será que se você acordar mais tarde amanhã não terá algum tipo de lucro ou prejuízo?), ou talvez se atrasar pra algum programa que esteja agendado pra agora… (Quem sabe o que você vai perder ou ganhar se atrasando?). Mesmo que não se atrase você poderia estar vendo outro site ou lendo outra coisa nesse momento que lhe remeteria a um outro destino (Tavez teria uma grande idéia lendo outra coisa, uma idéia que traria uma fortuna, talvez…), por isso saiba: Sua vida está em minhas mãos, e a minha nas suas…😛

Essa é a complexidade do destino, se pararmos pra pensar muito nisso, ficaremos loucos… Por isso, acho que já está na hora de parar de viajar, hehehe. Penso nisso desde que sou muito pequeno, e há uns 2 anos assisti ao filme “Efeito Borboleta” que prega toda essa idéia em menores proporções, que só condizem diretamente aos envolvido fazendo com que os fatos tenham um raio de influencia limitado, mas ainda assim é interessante…Posteriormente descobri também que esses meus pensamentos loucos têm uma grande relação com a “Teoria do Caos”.

Só pra fechar…. Sabia que se não fosse você eu poderia não estar mascando um chiclete agora? Bom, deixa pra lá… hauahuhuahuahu


Responses

  1. Cada minuto é uma chance de virar tudo do avesso, já dizia a Penélope Cruz no filme “Vanilla Sky” (ótimo!). No entanto, se ficarmos pensando em todas as conseqüências que nossos atos podem trazer,piramos e não fazemos nada. Pra mim, o melhor é é estar sempre se questionando os porquês do que já fizemos, e supor algumas alternativas – o tal do “e se” – pras coisas fundamentias da vida, tipo emprego, relacionamento, compromissos de final de semana…porque sempre pode surgir uma oportunidade de inverter tudo e teremos que pensar rápido, com base nesses valores.

    abraço


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: